segunda-feira, 25 de agosto de 2008

• Beijing Beijing... Xiao Xiao!

E as Olimpíadas (glória ao Pai!) enfim terminaram.
Não terei mais de ver "documentários" sobre a culinária, a tradição, a política, os estádios ou qualquer outra bizarrice correlata. Não, amiguinhos. Não terei mais minha TV Acabo-me tingida de vermelho sangue com estrelas amarelas, povo amarelo e sorrisos amarelos. Congestionada com infindáveis efeitos pirotécnicos (budista queimado também conta?), muito blush social, paetê arquitetônico e couro de feto feminino.
Deixo a China pra Nike, pra LG. Não estou interessado. Já sei o que preciso: pra concorrer com eles, os empresários daqui talvez topem a idéia de mão-de-obra infantil. Pra vender pra eles, estarão dispostos a vender da mamãe ao Lulu (se fosse o Santos, eu entregava de graça, mas não... falo do cão). Você já abriu uma nova termoelétrica a carvão esta semana? Azar seu. A China, já.
Isso tudo ativa meu espírito esportivo: maratonista da vida, já me vejo, faceiro e marotão, a fazer malabarismo e triplos-carpados mil para sobreviver ante à Nova Ordem Mundial. Pule, salte, dance, corra. Mas corra mesmo. Vai, Atlas!

Diria o filósofo:

"Ora, a Olimpíada nada tem com isso! É uma festa do esporte, da paz entre os povos, de valorização do ser humano! Além disso, fica evidente que nossos atletas não têm patrocínio e precisam do apoio do Governo e do Empresariado nacional para bla bla bla bla bla ploft pluft..."



Não entendam mal: apesar de cético, acredito no espírito olímpico. Só no espírito, aliás. Mesmo considerando que, fora os paulistas, brasileiro em geral deve achar que Olimpíada é praia, pois só pra vai lá pra pegar um bronze. Ah sim, eu acredito.
O que não acredito é que alguém seja capaz de conjugar estes valores todos, mesmo de brincadeirinha, com um país desses. É preciso um exercício de semântica que nem com Cledicard dá pra pagar, no?
Bem... numa coisa concordo com Tinky Winky: o fato é que os chineses se prepararam para estas olimpíadas por muito tempo.

Delegação chinesa tem dificuldade em fixar o alvoTiro esportivo, tradição nacional




Inovação no Atletismo: corrida com obstáculos

Não que a Inglaterra, os EUA e cenografias estatais do tipo tenham muita moral para celebrar a paz, mas... depois da China, melhor seria escolher a Ossétia do Sul.
Esta olimpíada terminou, mas deixou dúvidas.
Afinal... quem escolheu a China como país-sede? Quem escolheu o Windows pra controlar as projeções? Quem escolheu a Hedinanci pro feminino? Quem cortava o cabelo do Mao? Cachorro é bom com quetchup? Quem, o que, quando?



Tela azul do Windows durante a abertura dos Jogos
(Espero que essa mesma equipe não gerencie o arsenal nuclear)

São muitas as perguntas, sei lá. Assim como ainda não sei se tudo foi uma sucessão de erros ou um sucessão danado mas... como diria Donald Trump: "se lendeu Bilhõe$, estão de palabéns!"

P.S.: Quem quiser um post decente sobre o assunto, confira no blog da Mony.

6 comentários:

Vinícius Castelli disse...

Chama o Supermouse, porra!

diabalorena disse...

Tira essa porra dessa "verificação de palavras", carai... coisa chata!

Ok, ok... o senhor está devidamente linkado, com imagem e tudo.

(Tô na inclusão digital e ficando mais ou menos nos htmls da vida)

웃 Mony 웃 disse...

Tô tão chique que ganho até propaganda aqui. Uia!
Eu gostei do seu post, bocó! :P

Afe! Cada vez mais eu deixo de gostar de amarelo, já achava que era uma cor que não me caia bem, agora acho que não cai bem em nada... :o

Mario Ferrari disse...

DEPOIS DA CHINA, A CHAGA PODRE DAS OLIMPÍADAS MODERNAS E SEUS HORRENDOS DESDOBRAMENTOS DE LUCROS E PROPAGANDAS (COM O DESDEM TOTAL ÀS INJUSTIÇAS SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICAS) PERIGA VIR PRA CÁ. COISAS DESSE BOSTA DE PAÍS EM QUE VIVEMOS AMOROSAMENTE. VIRAM AQUELE IMBECIL E FDP DO PELÉ DE EMBAIXADOR DA ESTUPIDEZ NACIONAL NA CIDADE PROIBIDA FAZENDO CAMPANHA PRA ISSO?
TÔ COM O SACO CHEIO DE TUDO ISSO.
E A CHINA QUE SE EXPLODA!OVERDOSE DE GLOBO E BANDEIRANTES, GALVÃO BUENO, SILVIO LUIZ (ahhhhhhhh NINGUÉM MERECE, NÉ?)
PROPONHO FAZER AS PRÓXIMAS OLIMPÍADAS NA ILHA DA PÁSCOA COM COBERTURA TOTAL PARA AS ILHAS DO PACÍFICO SÓ.
JÁ PENSOU NA NOSSA PAZ & TRANQÜILIDADE?
ABRAÇOS & BEIJOS.
MARIO

aBRAÇOS

웃 Mony 웃 disse...

Podemos mandar o Pelé e o Galvão Bueno com passagem só de ida?! :P
Afe! Já encheu o saco tendo acontecido do outro lado do mundo, aqui então, deusolivre!
Por mim pode ser na Ilha de Páscoa com cobertura de chocolate, ou em Guantânamo, sem direito a saída, contanto que eu não tenha que ouvir a respeito...

Miragens Telúricas disse...

Nem podemos dizer que em algum momento poderia ser irônico, na verdade tudo isso é pra lá de trágico.