quinta-feira, 14 de agosto de 2008

• "Tá faltando homem no mercado"? nº 1

Sempre achei curiosíssima essa frase. Não só pelo incômodo silencioso que ela provoca em qualquer homem que a ouça, mas pelo caráter abstrato e, cá entre nós, babaca pra chuchu.
"Babaca"? - perguntariam as azaradas.
Sim, azaradas. BABACA.
Quase tanto quanto a clássica "Todos os homens são iguais"
(afinal, a menos que já tenham dado para os 2 bilhões de machos do planeta, vossas experiências não valem como taxa de amostragem pra justificar a generalização).

Aliás, se é pra falar em azar, o único que vejo em jogo nesses casos é o de não notarem (ou ignorarem) a insistência num padrão de cueca que não funciona pra vocês (ou funciona - quando gostam de sofrer na mão de 'cafas' e só reclamam por esporte mesmo - mas isso fica pra outro dia).
Como diria Nixon para Collor: "Errar é humano. Insistir é alagoano".

Se você fugiu aos velhos padrões, parabéns - pelo jeito está livre das teimosias, da caça à figura do papai, do estereótipo do machão ou seja lá do que for que as outras reclamam, mas sempre voltam ao tipo. Claro que 'padrões' nem sempre são ruins... mas, seja qual for o critério (e espero sinceramente que vocês tenham algum), o sucesso talvez dependa de avaliar, pelas experiências e referências anteriores, o que se deseja e principalmente o que NÃO. Como essa é uma discussão para aquelas que já transcenderam o ódio ao cromossomo Y, não botemos o carro na frente dos motoboys (por amor ao retrovisor).

Bem... considerando que este blog é um veículo de massa (spaguetti delivery é a putaquipariu) e que a maioria das mulheres que conheci simplesmente não pensa em nada disso, não olha para trás ("eu recomendo!" - diria Clodovil) e nem se pergunta qual a repetição entre seus pretendentes e suas próprias ações, nas próximas edições analizaremos as principais queixas do público feminino, a partir das quais oferecerei minha humilde opinião não-solicitada às leitoras de UADERREL.

Aguardem, miguxaiada!

10 comentários:

De Marchi ॐ disse...

A absoluta falta de repercussão deste post indica que:
a) todas estão tão emocionadas que mal conseguem postar
b) os homens estão tocados pois finalmente terão paz
c) todos estão discutindo a Relação, o que significa que todos agora me odeiam
d) Todos estão trepando ao invés de ler blog, o que por si já é muito saudável
e) N.D.A.

Anônimo disse...

Vai cobrar quando a sessão de análise? :P

Jana

Vinícius Castelli disse...

Ehehehehehe.
Falta homem ou elas que olham sempre pro mesmo lugar errado!!! :)

V.D.S. disse...

Todo homem acha que tem moral pra analisar o comportamento feminino. (Adoro generalização :))

Anônimo disse...

Se falta homem, sinceramente, não sou a mais apta a dizer, haja vista minha total falta de vontade de investir além do que conheço. Comodismo, covardia? Concordo. Todavia, em um mundo onde se tornou quase comum ser agredida pelos homens que mais confiamos, em um mundo onde assistimos, estarrecidas, quase que um epidemia de pedofilia, confiar em estranhos não parece ser algo tão simples assim. Ruim para mim, ruim para o outro. Mas precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém: Se tenho ao meu lado alguém que, apesar dos pequenos lapsos do dia-a-dia, das falhas e pequenas omissões, ainda assim posso confiar acima de qualquer outro homem, porque cargas d'água vou arriscar um novo amor? Só porque meu coração já não bate acelerado ao deitar ao lado de meu parceiro? Há coisas mais fortes a se considerar...
Quanto à reclamar do homem com que se divide o teto, concordo que soa ridídulo chorar pelo dedinho machucado e não faser o curativo. Tenho evitado minha vida toda esse tipo de atitude. Porque falar mal, seja de quem for, fala sempre muito mais contra quem alimenta esse tipo de atitude.
Mas o que tem de mulheres(E MUITOS HOMENS TAMBÉM!) perdendo tempo com tal falta de caráter, não está no gibi, como diria minha finada vovò, que Deus a tenha!

Karin disse...

Mas e era pra comentar? Achei que era só um achaque de macho nervoso por falta de pau de macarrão...

:P

(Tô meio sem tempo, mas às vezes ainda venho ler as bobagens...)

Beijos!

웃 Mony 웃 disse...

Olha, se algumas ainda estão na babaquice do príncipe encantado, e muitas com mais de trinta ainda estão, pode ter certeza que vai faltar homem por toda a eternidade...
Até pq, não dá pra superar uma imagem ideal. E, até pq 2, não existe esse homem príncipe encantado que a mulherada procura.
Agora, um aviso interessante. Existem alguns muito melhores.
Não, Denis, não venha se gabar agora! :P
(Lógico que eu não vou fazer propaganda!)
Existem alguns muito melhores, pq são reais. Esses de fato dá pra abraçar, beijar e fazer o que mais a imaginação permitir... Eles são reais em qualidades e humanidades.
Sinceramente, essa imagem de homem perfeito me apavora. Ainda bem que não conheço nenhum, ou, não conseguiria mais dormir com medo de pesadelo...
As pessoas reais são mais encantadoras em seus erros e acertos. Ou quem tá querendo o cem por cento tudo de bom já atingiu esse nível todo de excelência?!
Eu hein?! sai dessa e vai pro mundo, Rosa!

V.D.S. disse...

Comentários de blogs me asssustam.

De Marchi ॐ disse...

Hehehehehehe agradeço pelos comentários! A fervura destes não será ignorada, prometo!

Pepe disse...

Tá catando um principe pra vc, safado? :^)