sábado, 6 de dezembro de 2008

• Da série "Comadres & Compadres" - nº1


Denis de Marchi pensando malvadeza - by Seri
(caneta sobre guardanapo - 10 X 15 cm)



Seri
(vulgo Sergio Ribeiro Lemos - el dibujero poligluêta), natural de São Vicente, é um ilustrador de mão cheia. Sua cabeça é o que poderíamos apelidar de "Ócio", pois é a própria oficina do capeta. Gente finíssima, faz piada o dia todo. Como chargista é simplesmente um dos melhores que conheço, com um humor atual, cheio da perspicácia que falta à maioria dos supostos ilustradores do país. Seu humor é tão versátil no dia-a-dia quanto nos seus trabalhos (o cara faz simplesmente de tudo e nem assim perde a humildade).
Nos zoamos o dia inteiro. Ele, um cruzamento de Senhor Burns com Zé Bonitinho, é uma das pessoas daquele jornal (e há bastante) que fazem a rotina da convivência valer a pena. Armações, piadas infames, trotes criativos, fotomontagens zoeiras, sacanagens com a estação gráfica um do outro, com os pertences... nesses momentos somos quase um clichê simpático do que deveria ser realmente uma Redação.
Quem quiser conferir os trabalhos desse cara, vale a pena.

► Site do Seri

Como diria o caiçarão: "Tu vai adorar!"
Obs: O "Varsóvia - verão de 49" ele botou só pra dar um charme de gravura de museu...

2 comentários:

Anônimo disse...

Jura que vc trabalha com essa cara de sério, Denis? Tá querendo enganar quem? rsrs

Gostei muito da ilustração mais recente do site dele.
Retrata algo tão básico que serve para quase qualquer situação... afinal, quando vc tem um problema, ou sente falta de algo essencial, todo mundo acha que tem a solução perfeita quando, na verdade, nada vindo de fora se encaixa perfeitamente...

Bom lembrar disso quando for soltar meus pitacos por aí... rs

Beijos!

PWSantos_2009 disse...

Misturar Mr Burns com Zé Bonitinho hahaha

gostei dos desenhos