quarta-feira, 23 de abril de 2008

• EXCLUSIVO: Furo de reportagem!

A Redação de Uaderrel traz com exclusividade informações súperes supímpares sobre o tremor de terra que ocorreu ontem (22), próximo às 21 horas (horário de Brasília), na costa brasileira. E para analizar as costas, nada melhor do que os nossos colunistas.
Confira abaixo a elucidante matéria especialmente produzida para você, leitor de Uaderrel!

TREMOR DE TERRA ABALA GERAL E BOTA PRA QUEBRAR
Abalo sísmico agita o Sudeste brasileiro

Paulo Francis - Especial para o U.I.
------------------------------------------
Psicografado por Mother Dinah


Um tremor foi sentido na região Sudeste às 21 horas desta quarta (22). As cidades superpovoadas da região puderam notar claramente o abalo, de 5,2 graus Celsius na Escala Hitler, durante o início da noite. Alarmada, a população manifestou-se rapidamente e tomou a mais sensata das medidas em caso de terremoto: congestionou os ramais telefônicos das redações. A imprensa local, triste por ter de abandonar o caso Menina Voadora, logo respondeu aos apelos: criou infográficos súperes supímpares e entrevistou especialistas.
Erasmo Carlos (75), o Tremendão, foi um dos primeiros a se manifestar após o evento:
"Bicho, eu tava (sic) lá e pá, começou aquele lance, coisa e tal. Caiu meu cigarro da boca, me queimou a calça. Sabe como é... era uma brasa, mora?" - disse, enfático.

Outras celebridades mostraram sua insatisfação com o ocorrido. Compromissos cancelados, panes na rede elétrica, plantão da Globo no meio da novela, enfim, um caos. O prefeito Nunssab, de San Pablo, no Mérrico, discursou de pijama pelo telefone à redação de Uaderrel: "Ufa, benhê! Pensei que fosse a queda de outro Fura-fila". O governador egípcio Josés Erra procurou minimizar a questão: "Não tremendo meu Rodoanel, beleza". Procurado pela equipe de Uaderrel, o presidente Luiz Inocêncio da Silva afirmou não saber de nada e não quis gravar entrevista. A palavra final de Brasília veio através do novo assessor de imprensa do Planalta, o locutor da Sessão da Tarde: "Esse tremor armou altos agitos e as mais incríveis confusões!" - emendou.
Mohamed Ali (65), ainda trêmulo, afirmou: "Tá tudo tremendo até agora". Abalado, o saudoso Cassius Clay, de passagem pelo Brasil, onde veio ministrar sua palestra Batendo clara em neve em 35 segundos, emenda: "Foram horas de pavor. Nunca mais volto pra Argentina". O público anônimo, apesar de não ser gente, manifestou-se: "Pra mim foi normal" - disse um morador do Edifício São Vito, o Treme-treme, em São Paulo, que ninguém quis identificar.

Apesar do susto, o incidente não provocou maiores danos materiais, exceto pelo Congresso Nacional, que aproveitou para aprovar mais um imposto em edição extraordinária, e Fafá de Belém que, alarmada, viu milkshake brotar de seus úberes. Recuperada do choque, Fafá disse que não purgava tantos fluidos corporais desde o velório comemorativo do assassinato de Tancredo Neves por Glória Maria.
___
U.I.





PESADELO NO MAR
Especialistas analizam o caso e concluem: "Sei lá"

U.I. - Especialistas de todo o Brasil investigam exaustivamente o tremor de terra ocorrido nessa quarta-feira (22), na região Sudeste (ou seja, para a Globo = no Brasil todo), às 21 horas do horário de Brasília e tudo aquilo que já dissemos antes na mesmíssima página, mas temos de repetir pra encher lingüiça e completar a centimetragem que o diagramador riscou porque entrou um anúncio de 3 colunas e o Abre de página que levou 12 dias pra ser apurado foi pro espaço e eu não vou botar vírgula só pro revisor ter o que fazer.

O Presidente da Câmara dos deputados, o senador Oscar Kamano (PPSMDBTSol), sugere a criação de um imposto para ajudar os desabrigados no litoral do Acre. "É uma gentalha triste; o populacho chulo precisa de nossa ajuda" - proclamou. Um grupo de meteorologistas convocado pelo Ministério das Minas Pum e os Caras Pá declarou, durante a madrugada de hoje (23), que as causas do tremor ainda são desconhecidas. "Não acertamos nem se vai sair sol no Saara, quanto mais tremores" - afirmam, em nota oficial divulgada no site www.seraquevaidarpraia.gov.br. As autoridades afirmam que medidas de emergência já estão sendo tomadas. "Estamos averigüando e breve estaremos lhe retornando. Por favor, aguarde, sua ligação é muito importante para nós" - disse a opção estrela-nove do 0800 do Ministério das Comunicações. Procurado pela redação, um político honesto não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Geólogos e Geofísicos reunem-se nesta quinta-feira (24 - tinha de ser) com uma equipe de engenheiros, físicos e químicos. O chefe da equipe, Ivan Ruivanovich, divulgou sucinta e claramente o cronograma dos trabalhos: "esperamos compreender o conceito subjacente do movimento tectônico segundo o referencial adotado onde há uma conjunção de fatores que não pode ser ignorada, assim que os físicos e químicos pararem de discutir quem faz ciência pura e os engenheiros pararem de comparar quem tem a calculadora científica mais transada. Ou não." - afirmou. Pouco antes de ser chamada para limpar a latrina do 6º andar, Dona Odete (86), a faxineira do saguão, sugeriu: "acho que o epicentro ocorreu na fenda das placas tectônicas do Atlântico, a 270 km do litoral". Os especialistas esperam encontrar uma resposta satisfatória até agosto, logo após as Olimpíadas de Pequim, em Tóquio.
___
U.I.




▼ Confira na próxima edição:
• As tendências da moda para o terremoto 2008
• Dicas para aproveitar o mercado imobiliário pós-tremor
• O impacto do terremoto na Bovespa e sua influência na Selic
• Como o cartão corporativo interfere na sismologia nacional
• Hugo Chavez pretende atacar terremoto com discurso inflamado
• CPI do Tremidão convoca Delfim Neto para depor sopre peido devastador
• Bono Vox canta "Isto é Tremendo" no Tibet para arrecadar fundos
• Abalado, Corinthians treme na base e movimenta a Segundona

14 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Comentem logo, antes que eu ganhe o Prêmio Esso e pouco me importe com a opinião do populacho chulo:
||
\/

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHA... a-ham, desculpe, o assunto é sério. Estou abalada até agora com o desmoronamento de uma pedra de açúcar dentro do meu açucareiro, que esmagou três formiguinhas inocentes. Farei um minuto de silêncio mental enquanto abre o blog da Mony...

Em tempo: eu não senti nada, mas a minha mãe sentiu e disse que foi o mó barato, cara!

Vinícius Castelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Castelli disse...

Olha, teve um pessoal que sentiu algo ali atrás.

Qual o sabor do milkshake da Fafa?
Outra coisa. O Treme-treme está tremendo até agora!
Nesse caso, conclui-se que não foi culpa do terremoto.

Tudo começou em Cubatão. Certeza!

Unknown disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!

Anônimo disse...

Eu diria simplesmente: _Impressionantemente impressionante...

Rs...valeu pela visita no "Borboletras".

Vanessa

Anônimo disse...

puuuutaqueparióoo

Não comentei antes, mas gostei da dica para segurar as tectônicas hahahahahahaahha

beijo

Angela

Mario Ferrari disse...

Perfeito, apesar de algumas Falhas:
1. ...O prefeito Nunssab, de São Paulo,...- o nome do prefeito em verdade e kanunssab e ele estava de beibidoll.
2. ...governador egípcio Josés Erra..
Governador yosifs Herra
3. O presidente Luiz Ignaro Chula da Sirva
Se bem qque tudo depende das fontes informativas!
Tenho também a informar que há controvérsias quanto ao fato do tremor ter realmente acontecido. Por exemplo, no Instituto Médico Legal ninguém afirma ter sentido o tremor.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Deveria concorrer ao prêmio PUTZlitzer desjornalismo:

http://desciclopedia.ws/wiki/Desciclopédia:Putzlitzer

Abaixo-Assinado Anônimo disse...

uahahuhauhauahuhauhauahuaha.... genial!
Tô precisando de uma anti-tectônica... urgente!
abrazzzzz

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
:)

Anônimo disse...

Instigante documentário!
Denis, o homem documentado!

(por isso dizem os especialistas, é chamado de Denis, pimentinha)

Zé anonimo

De Marchi ॐ disse...

Viram? E ainda dizem que falta cultura ao brasileiro...

Kamilah disse...

os terremoto tem o pobrema que derrubam a bebida da pessoa mano he he he he he he he he