terça-feira, 8 de abril de 2008

• O bom da enfermidade é o mimo - parte III

Alguns continuam a estimar minha melhora. Outros querem que eu morra em pústulas, mas não vem ao caso. A maioria não está nem aí. Nove os fora, o fato é que estou melhor apesar da insistência bacteriana (não é minha culpa se atraio todo tipo de fãs).
Tive também alguns insáitis supímpares.
O primeiro deles:
"jamais confie em promessa de doente"
É tudo da boca pra fora. Sabe aquele cardíaco moribundo na U.T.I.? Esqueça, ele comeria sim todos os torresmos contra os quais blasfemou se houvesse segunda chance. Se até o Pedrão negou Jesus antes do galo cantar, que direi eu quando a jurupóca pia? Tô fumando quase na mesma quantidade de sempre, logo se eu aparecer aqui um dia chorando meu câncer no pulmão, mandem-me tomar na boca por onde não fumo.

O segundo insáiti mefistofílico e não menos escalafobético:
"'Virose' é o nome que os médicos dão ao 'não sei, mas toma isso que tá joínha'"
Isso abrange, claro, todos os demais casos onde o remédio ministrado também (e principalmente) não faz efeito, o que a torna uma virose rara, ainda que bacteriana ou auto-imune. Melhor que isso, só pagar pra ouvir dessas.

O terceiro e último, até o momento:
"Não importa o grau da doença: teus inimigos (e o patrão - pleonasmo) dirão que é frescura; teus amigos (que bebem e fumam contigo) dirão que você não se cuida; e sua mãe nunca, JAMAIS acreditará que você já melhorou e não precisa da maldita canja com chá de boldo"
Em maior ou menor grau, oscilam entre tais patamares todos aqueles que invariavelmente amo, ou porque se preocupam comigo (e é sempre bom saber que nesse mundo cru há de fato quem se importe) ou porque, no mínimo, deram-me receitas caseiras em quantidade suficiente pra escrever um livro de fitoterapia psicohomeopática superalternativa que me deixaria multimilionário, quiçá um bestseller no segmento.

Espero terminar aqui meu último relatório enfermo do ano (preferencialmente da década, se não for muito otimismo) e partir apenas para comunicados com oito vitaminas e ferro e muito ômega-3, uatéver it bí.

4 comentários:

De Marchi ॐ disse...

Nenhum comentário.
Conclusão: as pessoas odeiam meus insáitis.

웃 Mony 웃 disse...

Calma lá, teus insights são muito bons.
A tua pressa em querer que todos comentem é que nem tanto... :P

Anônimo disse...

pinga com carqueja mano. é tiro e queda. prinssipaumente a queda. he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he

웃 Mony 웃 disse...

Já ficou melhor, agora o mimo acabou... :P