segunda-feira, 31 de março de 2008

• Fluimucildo e mal pago

É. Tô pôdi mesmo.
Voltei ao médico hoje, não teve jeito. Mais 4 horinhas pra uma injeção de 2 segundos e uma inalação de 7 minutos. E ainda terei de aguentar inéditas piadinhas nos comentários, do tipo "E aí? Tomou na bunda?". Nem ousem.
Pelo menos o japa (o único médico desse quadrante do Sistema Solar com caligrafia bonita) mandou bem e concluiu o óbvio, que havia uma infecção a ser combatida.
Só volto ao batente na quarta-feira, o que por si é uma merda. Embora eu seja um apreciador convicto do ócio, gosto do que faço e as pessoas com quem convivo em sua maioria me fazem feliz. Bom seria dar um migué no trampo pra ir Boiçucanga, como diria aquele sábio infografista amigo do Seri. Mas não há alegria alguma em ficar de molho em casa arfando como um cachorro velho de filme de blues.

***
Agora é oficial: 2008 tornou-se o ano da saúde (quase um pronunciamento governamental - ao menos nas metas eu sei que deve ser assim, só não sei se vou cumprir). Apesar do meu velho refluxo gastroesofágico, dos triglicerídeos familiares, da minha mãe recém diabética, minha muié hipoglicêmica e meus 6 cães com sérias suspeitas de cinomose, a boa notícia apareceu:
Meu pulmão, meu arfante e carburado pulmãozinho, tá quase virgem. O médico não notou que sou fumante (a essa altura do campeonato não sei se isso serve como referência, mas...). Em outros tempos eu diria "beleza, então posso fumar mais uns 20 aninhos!", mas não é o caso.
Em resumo, eis mais um ótimo motivo pro puto do Denis (autocrítica em terceira pessoa é mais contundente, não acham?) parar o quanto antes com o mais estúpido dos seus vícios.

A vocês, nobilíssimos leitores, dedico a profunda sabedoria de um dos Masters ófi de tuênti cênturi:

"Saúde
é o que
interessa.
O resto não
tem pressa"


Paul Waist in "Teatcher Raymond's School"

10 comentários:

Anônimo disse...

Denuxo eu ia mesmo te perguntar se arfando como diz, está conseguindo fumar à cada 20 minutos como de costume rsss

Melhoras mais uma vez ;)

Jana

Anônimo disse...

Outra coisa, avisa a Mony que não consigo escrever no blogg dela pq ela não aceita anônimos :(
Beijo pra ela tb :)

De Marchi ॐ disse...

Pode deixar! Vou avisar em código morse:
3 arfadas curtas = S
3 ofegadas longas = O
3 arfadas curtas = S

:D

Unknown disse...

Anota a promessa a� depois de 2 meses sem fumar, um hiper-super-mega-rebimbante convite � comemora�o na Picanharia do Ga�cho!

[:D]

Anônimo disse...

Como fuma esse rapaz, dá pra comparar ele a um Kinder ovo branco por fora e preto por dentro. Ah, por favor quaisquer comparações da silhueta desse rapaz com o kinder ovo são especulações inverídicas. Só to falando da cor.

Zé anonimo.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahaha
Quanta maldade nesse mundo, não respeita nem o momento tão delicado pelo qual passa o nosso amigo chupeta de beluga :D

Jana

De Marchi ॐ disse...

Isso, vão zoando o pobre enfermo aqui. Eu ei de tropeçar com a bengala no vosso soro da UTI. :X

웃 Mony 웃 disse...

Ficarei muito feliz quando isso acontecer... Eu já dei o exemplo.
Ah! E vai ser muito mais gostoso te beijar! ;)
Aproveita todos os estímulos, o de ainda não ter se danado, o de poder melhorar ainda mais a saúde, o de sentir melhor o gosto das coisas, inclusive dos meus beijos e o churrasco comemorativo que o Waltinho ofereceu.
Já são vários bons motivos. ;)

Jana, já tô sabendo. ;)
Hunf! Eu engordei mas ainda não cheguei a beluga não.
Magoei! :(

Zé, não caçoe da pessoa amada de eu. Mequetrefe serelepe!

Anônimo disse...

Sábia decisão, pequeno gafanhoto... ;)

Mas só pra entender melhor as letrinhas miúdas do contrato... esse "o quanto antes" quer dizer exatamente o que? Que as comemorações já podem começar? (e com elas todo o tipo de observação pentelha, às quais temos pleno direito como amigos do contratante, no mais sincero intuito da fiscalização e da aporrinhação alheia)

Beijão pra ti e melhoras!

De Marchi ॐ disse...

Calma, calma, sem pressão hehehehehe